" Una-se por uma Barra do Una melhor "


Faça a sua parte. Filie-se a S.A.B.U. Colaborar com a S.A.B.U. é colaborar com o bairro de Barra do Una.





domingo, 27 de julho de 2014

Barra do Una: Prefeito e SABU analisam
 solução para problemas do bairro
São Sebastião, segunda-feira, 30 de março de 2009

Representantes da SABU pedem ajuda também para manutenção 
do posto da PM no bairro.

O prefeito de São Sebastião, Ernane Primazzi, reuniu-se com integrantes da diretoria da SABU - Sociedade Amigos de Barra do Una e com o comando do posto policial do bairro, mantido pela entidade com apoio da prefeitura. No encontro, o prefeito recebeu reivindicações para melhorias na unidade da PM, assim como pedidos específicos para solução de problemas hoje enfrentados pelo bairro. O vice-prefeito Wagner Teixeira e o secretário de Governo, Paulo Henrique Santana também marcaram presença na reunião.
Para o posto da PM, o presidente da entidade SABU Sr. Raoul Cardinali Jr solicitou novas entradas de energia elétrica e água; uma fossa séptica capaz de atender ao aumento da demanda de PMs no local na temporada de verão; um galpão coberto; e um aparelho do tipo "bina" para identificação de eventuais trotes que são passados para o posto. O chefe do Executivo disse que continuará auxiliando a SABU na manutenção do equipamento militar.
A seguir, a sociedade amigos do bairro entregou ao prefeito uma lista com diversas reivindicações para Barra do Una. Entre os pedidos, a solicitação de uma solução para o grave problema das podas de árvores que, atualmente, se acumulam na lateral da rua de entrada do bairro entre outros pontos. O prefeito explicou que a administração está adquirindo duas novas máquinas trituradoras de podas e relatou, ainda, as dificuldades para obtenção junto a Cetesb do licenciamento de área para destinação deste tipo de resíduo.
"Este problema da destinação das podas ocorre em praticamente toda a Costa Sul. O ideal é que cada bairro tenha uma área não superior a mil metros quadrados para esta destinação, pois, acima desta metragem as exigências da Cetesb são muitas", disse Ernane. Raoul da SABU mostrou interesse na utilização do adubo orgânico resultante da trituração das podas.
A entidade solicitou também uma operação caça-esgoto no bairro. Um relatório da SABU, de 1998, já detectava pontos de poluição em valas e rios do bairro que persistem até hoje. A solução, segundo o prefeito, é mesmo a instalação de redes de esgoto no bairro e, para isso, garantiu que está cobrando ações da Sabesp que, atualmente está sem contrato com a prefeitura. "Vamos dar a prioridade para a Sabesp, mas, se ela não quiser atuar no bairro, podemos repassar o serviço para outras empresas interessadas e que já nos procuraram nesse sentido", ressaltou.
Entre outras reivindicações, a prefeitura recebeu também pedido de contratação de monitores para atividades esportivas e culturais em Barra do Una O prefeito esclareceu que isso está apenas na dependência de uma alteração no estatuto da Fundação Deodato Santana e que está em análise na Câmara Municipal.

Os moradores também reivindicaram mais pessoal para limpeza de escolas e postos de saúde. O chefe do Executivo explicou que a empresa Mil Clean, contratada pela administração passada, teve o contrato suspenso por ordem do Tribunal de Contas que viu irregularidades no processo. "A licitação para este setor já foi publicada e uma nova empresa será contratada em 30 dias. Todos os funcionários serão recontratados pela nova empresa e outros mais serão admitidos se necessário", finalizou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário