" Una-se por uma Barra do Una melhor "


Faça a sua parte. Filie-se a S.A.B.U. Colaborar com a S.A.B.U. é colaborar com o bairro de Barra do Una.





domingo, 27 de julho de 2014


Prefeitura de São Sebastião apoia castração de cães e gatos em Barra do Una

São Sebastião, terça-feira, 11 de agosto de 2009


Técnica é rápida e pode ser feita em animais a partir dos três meses de idade
No próximo fim de semana, dias 15 e 16, a ONG Veterinários na Estrada realizará em parceria com a Sociedade Amigos de Barra do Una (Sabu) e a Prefeitura de São Sebastião, por meio das Secretarias de Saúde (Sesau) e de Governo (Segov), um mutirão de castração em cães e gatos, a preços populares, no bairro de Barra do Una, situado na Costa Sul do município.
O objetivo é atingir as pessoas que ainda não têm consciência de que a castração é um ato de amor e cuidado com o seu animal. “Queremos passar a informação de que esta atitude é para o bem do bicho, de seu dono e da comunidade, pois a maioria dos animais, apesar de possuírem donos, vive solta pelas ruas cruzando, contraindo doenças, brigando por causa de fêmeas no cio e sendo maltratados”, afirma a diretora da Sabu, Rosana Lobo.
A castração pode ser feita a partir dos três meses de idade, desde que o animal esteja com boa saúde e todas as vacinas em dia (V8 ou V10 importada). Para Rosana, a medida também pode diminuir a população de cães e gatos de rua.
Apesar da técnica utilizada pela Ong ser rápida, a Sabu recomenda o agendamento da cirurgia, pois dependendo da quantidade de animais o tempo de espera pode ser longo. Cães e gatos de bairros vizinhos também poderão ser levados para a castração.
Esta não é primeira vez que a Ong Veterinários na Estrada desenvolve o mutirão no Município. No primeiro semestre deste ano, o bairro de Maresias recebeu o trabalho e foi considerado um sucesso pelos organizadores. 
Serviço: As cirurgias serão realizadas no Centro de Apoio Educacional (CAE), localizado na rua Cravinhos, s/n°, ao lado da quadra de esportes, a partir das 8h. Outras informações pelos telefones da Sabu, (12) 3867-1700 ou 3867-2086.
Fonte: Depto de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário